OS NOSSOS ESCRITOS

TEXTOS AUTOBIOGRÁFICOS ELABORADOS PELAS ALUNAS DA DISCIPLINA
POESIA ELABORADA PELAS ALUNAS
POESIA, CONTOS E OUTROS TEXTOS TRABALHADOS NA AULA

terça-feira, 5 de março de 2013

NÃO TE RENDAS MEU POVO


NÃO TE RENDAS MEU POVO

Não te rendas meu povo, não te rendas

Às mãos de quem te quer voltar a ver

Cativo e desgraçado não te vendas

Aqui, nada mais temos a vender

 

Não te cales meu povo, que a saudade

Já não pode roer dentro de nós

Se o teu punho constrói a liberdade

Levanta ainda mais a tua voz

 

Não te rendas meu povo, não te rendas

Já nos querem sós e divididos

Já nos querem fracos e calados

 

Não te rendas meu povo, não te rendas

Não te cales meu povo, não te cales

Quando nos quizerem já vencidos

Hão-de ter-nos de pé e perfilados

Não te rendas meu povo, não te rendas

 

Letra: Joaquim Pessoa

Música:João Fernando

Sem comentários:

Enviar um comentário