Aqui está uma frase que se adapta que nem uma luva à Rita Bulhosa. Esta menina dona de um radioso sorriso e de uma invejável inteligência foi vítima desde o seu nascimento de uma doença que lhe afetou os movimentos das pernas impedindo-a de andar como as outras crianças.
Teve a sorte de ter uns pais que não cruzaram os braços e lhe proporcionaram todos os tratamentos possíveis. Para além disso procuraram educá-la como uma criança normal que ela no fundo é.
Dessa educação brotou uma adolescente brilhante, alegre, descontraída e segura de si. Sem complexos resolve, pela escrita e pela palavra, compartilhar com todos nós as suas dúvidas e, muito mais ainda, as suas certezas.
Dona de um elevado dom da palavra e da escrita consegue mostrar na perfeição a sua convicta vontade de nos transmitir como todos os dias vai derrubando obstáculos e fá-lo comuna alegria ,sempre com um sorriso na sua cara bonita que nos contagia e nos faz querer ouvir mais.
Admira-me que uma menina de quinze anos num estilo sem mácula com as idéias tão bem estruturadas que nos leva a querer ler mais e mais...
Maria Helena Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário