A Ana tem uma vida que não lhe invejo. Não sei quantas galinhas, pintos, cães, gatos e dois cavalos tudo isto para além de trabalho em casa e as refeições para os filhos, pouco tempo lhe sobra para um dos seus passatempos preferidos, a leitura. o
Mas passemos à visita da Ana. Também ela me trouxe uma prenda. Não sei explicar como fora parar a sua casa um dossier que me pareceu ser da Mina.
Nos anos 2005/06 a minha sobrinha Joana descobriu o blogue da Papu .
Achou-o muito interessante e fez fotocópias para a Mina ver.
São 40 páginas postada em Novembro de 2005 a partir de Londres onde mora. Reli-as agora, saboreei-as e confirmei o que sentira na altura. Estava ali uma escritora que só precisava de ser descoberta por alguém que publicasse a sua escrita. Por mim sempre que tinha alguma pista de pessoa ou editora interessada em publicar obras de gente jovem, avisava-a Até lhe indiquei vários concursos a que poderia concorrer. Seria com um concurso talvez não indicado por mim que ganharia o prémio Leya que a projetou nacional e internacionalmente.
Acredito que muito se irá ainda falar desta escritora.
Quando a Ana me entregou o dossier fiquei perplexa. Como teria ido parar a sua casa? Nem ela própria o soube dizer.
Embora pertença à minha comadre Mina tive uma das melhores surprezas com este reencontro com a escrita da minha amiguinha Papu. Sabe sempre melhor ler a palavra em papel do que através da net onde sou visita assídua do seu blogue.
Agradeço à Ana a satisfação que proporcionou.
Para quem estiver interessado:
http://www.papuinlondon .blogspot.com/ (Pensamentos, acontecimentos do dia a dia, estórias, coisas dos filhos, poesia, etc)
Http://outro-lado-da-lua.
far far away
-Milena Falcato
Sem comentários:
Enviar um comentário