Neste 1º período trabalhámos poesias de Sebastião da Gama. Traba´hámos um conto tradicional der Macau, muito interessante, e que deu oportunidade para falarmos de hábitos e costumes culturais de outras regiões do mundo. Algumas das alunas escreveram textos sobre este poeta consagrado e que serão aqui postados em breve.
Na festa de Natal que decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo de Estremoz um grupo de alunas e eu, dissemos três ou quatro poesias em jeito de jograis. O som era péssimo e o barulho e a acústica do pavilhão não ajudaram a que a maior parte dos assistentes, idosos de todas as freguesias do concelho, assim como de Estremoz, que estavam mais interessados no almoço do que a ouvir-nos, e por isso tivemos a decepção de não termos sido ouvidas por quase ninguém. Não foi muito agradável essa situação, mas a nossa intenção em divulgar a poesia essa ficou ali patente.
Também tinhamos uma mesa na exposição de trabalhos da Academia com os poemas de Sebastião da Gama e os trabalhos realizados pelas alunas emoldurados em molduras coloridas, mas que penso muito pouca gente leu.....
Sem comentários:
Enviar um comentário