OS NOSSOS ESCRITOS

TEXTOS AUTOBIOGRÁFICOS ELABORADOS PELAS ALUNAS DA DISCIPLINA
POESIA ELABORADA PELAS ALUNAS
POESIA, CONTOS E OUTROS TEXTOS TRABALHADOS NA AULA

sexta-feira, 14 de junho de 2013

A ÚLTIMA AULA

A ÚLTIMA AULA

Foi na passada 4ªfeira que o grupo teve a sua última aula de poesia e contos. Organizada pela tia Adélia fomos dar a aula na nova Pastelaria que abriu em Estremoz e que tem como proprietária a D. Laura, também ela uma amante da poesia, na rua da antiga Loja do Primo Prudêncio e da ainda Papelaria Aníbal. 
Tínhamos à nossa espera três mesas redondas, com toalhas brancas e aí começámos por ler poemas da D. Laura e depois lemos alguns dos textos que fizemos sobre vários assuntos (sobretudo A PORTA)  que tanto prazer deu a escrever a cada uma de nós. 
Fazendo o balanço deste ano lectivo em que se iniciou a disciplina Poesia e Contos, foi para mim e penso que para as alunas que a frequentaram muito proveitosa e sobretudo o ambiente descontraído e onde cada uma de nós podia expressar as sua s ideias, foi espetacular.
Falámos e lemos muitos textos de vários autores como Sebastião da Gama, que está muito ligado a Estremoz e várias alunas conviveram com ele e cimentaram uma amizade com ele, lemos Miguel Torga, poemas e contos, lemos Italo Calvino com os seus contos de Palomar e de Marcovaldo e muitos mais autores portugueses e estrangeiros que nos deram imenso prazer em ler e conversar sobre a sua escrita.
Um dos pontos altos foi a nossa partição na sessão de 24 de Abril na Biblioteca Municipal de Estremoz, onde todas lemos vários poemas e textox relacionados com o 25 de Abril de 1974, tanto de autores conhecidos, como textos feitos pelas próprias alunas.
Não posso deixar de agradecer a quem sempre participou e colaborou nas aulas, pois para mim, foi um enorme prazer a partilha que se gerou nas aulas.

Fim do ano lectivo

convite_academiasenior.jpg