OS NOSSOS ESCRITOS

TEXTOS AUTOBIOGRÁFICOS ELABORADOS PELAS ALUNAS DA DISCIPLINA
POESIA ELABORADA PELAS ALUNAS
POESIA, CONTOS E OUTROS TEXTOS TRABALHADOS NA AULA

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

A Minha Aventura Caseira





Quando vivi num primeiro andar da Rua 31 de Janeiro, tinha um gato lindo, de olhos verdes e pêlo comprido, que estava sempre à janela.
Um belo dia, seriam umas sete da manhã, eu estava na cozinha a fazer o pequeno almoço quando ouvi um barulho estranho: era o estore da sala que caía com estrondo. O meu pensamento foi logo para o gato e corri para a janela, só para ver já uma bela cauda branca que virava a esquina.
Corri escadas abaixo em aflição a pensar apenas em apanhar o gato. Este, assustado refugiou-se debaixo de um carro e até que eu o conseguisse agarrar e segurar no meu colo apenas emitia um barulho estranho, como um uivo. Finalmente reparei nos olhares estranhos que os passantes me dirigiam: na minha urgência de apanhar o gato nem reparara que estava de cócoras, na rua, em camisa de dormir.
Este gato era muito mimado e esperto. Fazia xi-xi na sanita, sem que tal lhe tenhamos ensinado e dormia na cama da minha filha, que na altura ainda vivia connosco. Quando se ía deitar, a minha filha, levava-o escondido no casaco, mas eu sempre via a sua cauda pendurada... Era gato escondido com rabo de fora...

Depois deste gato tive uma cadela preta, pequenina, que um certo dia se escondeu no roupeiro e me fez andar à procura dela durante uma manhã inteira.
Eglantina

Sem comentários:

Enviar um comentário